segunda-feira, 29 de Abril de 2024  02:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


EXPOSIÇÕES

imprimir resumo

Exposição “Mãos na Massa”

Exposição “Mãos na Massa”


de 21 de Novembro a 21 de Dezembro/ ano 2007

Fábrica da Ciência Viva


A exposição “mãos na massa” surge ao fim de 3 anos de actividade, fruto do trabalho de uma equipa recentemente constituída.

Ocupa cerca de 350m2 em duas salas amplas da ala mais antiga do edifício. Espaço e

o foram pensados para não fazer esquecer a actividade fabril, anterior à nossa ocupação. As paredes, em chapa de zinco ondulado, encerram um brilho metálico, acentuado pela iluminação; o chão de tábua corrida, em pinho não tratado, é propositadamente rude, preparado para todos os embates, próprios de uma produção contínua. O som que se vai ouvir é o dos visitantes a manipularem as máquinas na produção do seu próprio saber. O ruído da descoberta mexendo, vai encher o ar.

Em oposição ao que ocorre numa exposição, não existem legendas. A organização produtiva fica a cargo de cada um e a construção do saber é livre de regras!

São cerca de 40, os módulos disponíveis, muitos criados ou desenvolvidos pela nossa equipa, e por isso únicos, preparados para serem mexidos por pessoas que os “experimentam” pela primeira vez, o seu mecanismo e modo de funcionamento é de entendimento imediato. Basta carregar num botão, ou dar a uma manivela, e já é possível observar alguma coisa – um fenómeno!

Os fenómenos observados num Centro de Ciência são observáveis na natureza e estão muitas vezes à mercê dos nossos olhos desatentos. Um Centro de Ciência, concentra num espaço mecanismos que replicam fenómenos naturais e criam as condições necessárias para uma observação mais atenta.


Mais informações:
www.fabrica.ua.pt/cienciaviva
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®